Mato Grosso, Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024     
Novo Portal
Alunos de Alta Floresta começam a operar laboratório de análise de solo
Parceria entre Unemat e Funam oportunizam aos acadêmicos novos instrumentos de apoio didático e de p
Alunos de Alta Floresta começam a operar laboratório de análise de solo
23/03/2005 14:24:38
por Coordenadoria de Comunicação Social

Uma parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, e a Fundação Agro-ambiental da Amazônia, Funam, está oportunizando aos acadêmicos de Agronomia, Engenharia Florestal e Biologia do Campus de Alta Floresta o acesso as técnicas analíticas de resultados dos exames de análise de solos por meio de uma estrutura de laboratório.

O laboratório integra o núcleo de estudos rurais, um espaço dedicado para pesquisa e prática no âmbito das ciências agrárias e biológicas. Com uma estrutura organizada em unidades rurais de culturas anuais e perenes, pastagem, e instalações zootécnicas como pocilgas, currais e aviários, o núcleo possui ainda um laboratório de produção de Metarhizium, um fungo que auxilia no combate à cigarrinha das pastagens, outra atividade mantida pela parceria da Unemat e Funam.

Extensão

Configurado como um importante instrumento de apoio didático e de pesquisa, o núcleo também possibilita a prestação de serviço para a comunidade unematiana e sociedade em geral. Só o laboratório possui capacidade para 50 análises diárias e está estruturado para avaliação de macronutrientes e características físicas(granulometria) do solo.

Para o coordenador do Campus de Alta Floresta, Jesus Paixão, o laboratório assim como núcleo estão oportunizando a disponibilização dos saberes produzidos pela academia para a comunidade externa, cumprindo de forma positiva com as expectativas depositadas pela população no trabalho da Universidade.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139514
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada